sexta-feira, agosto 04, 2006

O que fazemos







A nossa Aposta é manter a tradição secular de Contadores de Histórias, juntando à literatura de tradição oral, novos contos, livros e expressões, formas, cores, aromas e sabores.

O nosso Sonho é de o conseguir fazer não só com e para crianças de todas as idades, meios e capacidades, mas também levar os adultos a (re)descobrir o prazer de ouvir contar.

A nossa Proposta é que se encantem pela Moira da fonte, procurem os “ais” e os “suspiros” para encher o cesto, apressem o passo às costas de uma tartaruga, esperem que a semente vire flor, descubram porque o meu é diferente do teu, procurem um papá tão estupendo como a mamã, e gritem bem alto que “o mundo vai acabar!”... e depois?!

Depois juntamos esforços e procuramos novas formas de encantar muitos outros sem a necessidade do barulho das luzes.



Aos poucos, associámo-nos a Projectos cujos objectivos assentam na mesma base que os nossos e, neste momento, integramos as equipas do Projecto “O meu brinquedo é um Livro” da APP (Associação de Professores de Português) e APEI (Associação de Profissinoais de Educação de Infância) através do qual temos vindo a apresentar a Oficina para pais “Quem conta um conto…”. E do Plano Nacional de Leitura.


Veja aqui as nossas propostas detalhadas.




Os nossos Contos
que temos já estruturados e divididos em vários tipos de intervenção, diferentes na abordagem de acordo com o “público-alvo” de cada uma delas, mas partilhando a mesma filosofia :

Crianças:
- Eu já sei ler!
(dos 0 aos 6 anos)- Ler com os cinco sentidos
(1º Ciclo do Ensino Básico)

Jovens:
- Que força é essa que trazes no Livro?!
(2º e 3º Ciclos)

Adultos:
- Contos para Acordar...
(Contos para adultos)

- Contas Tu ou Conto Eu?!
(Sessões de Contos e Oficinas para famílias)

- Conta-me histórias, contas?
(Oficinas para Profissionais de Educação / Pais)

- Os Contos que o Corpo Conta...
(Oficinas para Profissionais de Educação/Pais)


Esperamos por vós e, teremos o maior prazer, em enviar-vos toda a informação sobre cada uma das acções que desenvolvemos ou preparar uma proposta específica para as vossas necessidades/vontades!

Um abraço da LUA!







Sem comentários: