A Oficina "Os contos que o corpo conta..." teve a participação de vários bebés até aos 3 anos acompanhados dos respectivos papás e mamãs (havia também algumas tias e manos) e foi uma sessão exemplificativa de uma série de jogos de expressão corporal onde o corpo entra como actor principal e a linguagem falada como adereço perfeitamente dispensável.
Jogos estes que, quando feitos em família, ajudam a promover a cumplicidade entre pais e filhos, e a construir uma relação familiar mais forte, afectiva e comunicativa.
No âmbito do Projecto "O meu brinquedo é um Livro" aproveitámos para sensibilizar os bebés e papás para o conceito de que a primeira abordagem e aprendizagem de leitura é feita, muito antes do reconhecimento das letras do alfabeto.
É que a promoção do livro e da leitura desde o berço é como o abrir de uma janela para um mundo de possibilidades múltiplas e infinitas onde a imaginação e a criatividade, aliadas ao prazer e descoberta são rainhas e senhoras de todas a vontades.
Ao ritmo da música e da vontade dos bebés, a amanhã passou rápida e divertida (embora com algumas birras pelo meio) e no final da Oficina o difícil foi mesmo calçar os sapatitos e sair da Bebeteca...
A todos os que connosco partilharam este conto, o nosso bem-haja e Até Sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário