segunda-feira, julho 07, 2008

As Luas Novas antes das férias...



Estamos a entrar naquela altura do ano em que, por mais que tentemos não conseguimos deixar de pensar que as férias estão já ao virar da esquina, e tudo o mais nos parece apenas uma forma de lá chegar com mais ou menso custo. Então a nossa sugestão é que ocupemos os tempos livres até lá com contos e histórias que nos ajudem a sonhar!


Aqui fica o mapa lunar das próximas LUAS NOVAS até à chegada das tão esperadas férias:

  • Domingo 13 de Julho: "cONTAS tU oU cONTO eU?!" - Oficina para famílias na Quinta Pedagógica dos Olivais (15:30 - 17:00)

  • Quarta-feira 16 de Julho: Serão de Contos no After Work event do Clube dos Entas (19.30/20:30)


  • Terça-feira 12 de Agosto: Oficina "Os contos que o corpo conta..." na Quinta Essência (9:00 - 12:30)



******************


cONTAS tU oU cONTO eU?! na Quinta Pedagógica dos Olivais


Oficina para famílias, integrando o espírito rural que se respira na Quinta e aproveitando esse ambiente particular para daí viajar às costas de um conto. O objectivo é promover o livro e a leitura em família através do contador mas também da participação de cada família.
Esta Oficina integra as actividades apoiadas pelo Plano Nacional de Leitura.


(Tel: 21 855 09 30 Fax: 21 855 09 48 E-mail: quinta.pedagogica@cm-lisboa.pt)



******************


Serão de Contos com o Clube dos Entas


Jantar num ambiente descontraido, a meio da semana com contos e poemas num "after work event" organizado pelo Clube dos Entas.


(Telefone: 212 452 862 / 96 00 555 26 / info@clubedosentas.com)



******************


Os Contos que o Corpo conta... na Quinta Essência Sintra


Entre exercícios de Expressão Corporal, Movimento e Drama, vamos relembrar este imenso potencial que vulgarmente escondemos atrás das palavras, mas que nos é tão natural à nascença - a comunicação corporal. Com a música como fio condutor vamos aprender a contar histórias... sem palavras, numa linguagem universal por e para todos como se fossemos apenas e ainda bebés, livres e sem a necessidade de linguagem verbal.


Esta Oficina é normalmente realizada no âmbito das famílias, com o objectivo de criar estratégias que promovem a cumplicidade entre pais e filhos e ajudam a construir uma relação familiar mais forte, afectiva e comunicativa. Para a realização na QE, adaptámos a estrutura da Oficina por forma a ir ao encontro das necessidades dos alunos.


A Quinta Essência Sintra é um novo complexo privado para pessoas com atraso de desenvolvimento intelectual maiores de 16 anos, com o objectivo de maximizar a autonomia e integração social destas pessoas muito especiais.


(Tel.: 21 915 47 40 Fax: 21 915 47 49 info@quintaessencia.pt)

Sem comentários: