sábado, dezembro 20, 2008

Fim de tarde com Dickens...

Dickens foi o mote para o serão de contos com o Clube dos Entas este sábado à tarde ao lado da Praça da Figueira, no "Nosso Espaço", longe da confusão de gente que lá fora corria, de um lado para o outro, à procura da melhor prenda ou à espera do melhor Bolo Rei (o da Nacional, claro!).

















De facto, acabámos com um conto de Dickens, mas passámos por outros contos, outros poemas e revisitámos outras palavras de autores tão diversos como António Ramos Rosa, Ricardo Reis, Alberto Caeiro, Álvaro Magalães, Haruki Murakami, Elvis Presley, Hermann Hesse e até mesmo um conto de natal da LUA NOVA...

Foi um fim de tarde com muita fantasia (apesar da rouquidão que persiste). O nosso fio condutor foi pautado por uma sintonia de ideias que criou uma grande empatia no grupo e a partilha (afinal estamos no Natal) foi mesmo o mais importante de toda a tarde.
Acabámos com o Sr.Scrooge, de pijama às riscas (com barrete e tudo) a revisitar os natais passados e espreitar os natais futuros até chegarmos à conclusão que nunca é tarde para mudar o nosso Natal... Porque, como a Anabela relembrou, "o essencial é invisível para os olhos"(*).


A todos um grande bem hajam pelo carinho e um abraço de Boas Festas da LUA NOVA!
(*) - O Principezinho - Saint-Exupéry

Sem comentários: