quinta-feira, janeiro 15, 2009

Um "P" muito especial...

Hoje, em conversa com uns amigos, relembrei-me de um livro pelo qual me apaixonei à primeira vista, "pê de pai" com texto da Isabel Martins e ilustrações do Bernardo Carvalho, do Planeta Tangerina.



O que, ao olhar desatento, pode parecer um livro "ligth" é, na verdade, um sem número de possibilidades de leitura, todas elas tão completas e complexas quanto se quiser. É um livro delicioso, que nos leva a espreitar todas as formas que tem o "P" de um pai. E tem a enorme vantagem de poder (e dever) ser lido pelos que normalmente achamos que não o sabem fazer.


As imagens são o ponto de partida para uma viagem às histórias e peripécias de cada filho, criança ou adulto (é que todos os pais também já foram filhos). Daí se pode partir para uma "maratona de contos verídicos" onde cada um partilha os "pês" que fazem/fizeram o seu pai.

Além de "aconselhado pela Casa da Leitura", tem uma Menção Especial do 'Prémio Nacional de Ilustração' da DGLB e uma Menção Honrosa do 'Best Book Design for all over the world 2008' da Book Art Foundation.
Se até há pouco tempo esteve esgotado, (felizmente) hoje já se encontra em todas (as boas) livrarias.

É, sem sombra de dúvida, um livro com um "L" da LUA NOVA!

Isabel Martins e Bernardo Carvalho

Sem comentários: