quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Como se mede o sucesso de um contador?!

Estivemos, no domingo passado, na FNAC de Alfragide. Era domingo de Carnaval e havia um atelier de máscaras à porta da loja.

A hora marcada e anunciada em alta voz foi chegando e os meninos, o público, tardaram em aparecer, mas lá apareceram alguns com as respectivas mães (desta vez os pais não estavam por ali...).

A história era sobre a amizade e como, às vezes, damos por nós às voltas à procura de amigos, e eles estão ali mesmo lado, nós é que não os vemos... E depois (a pedido de varias famílias) outra sobre uma caixinha de música mágica. Como sempre a casinha dos CONTOS, as galinhas e os outros apetrechos (ou pretextos de contos) foram muito apreciados e experimentados pela miudagem.


Acabados os contos e arrumadas galinhas na casinha, chegava a hora do balanço com os colegas da FNAC, "para a primeira vez, não esteve mal"... "é domingo de carnaval e há pouca gente na loja"... "é mais fácil quando começar a ser um hábito", etc, etc... Resumindo, para eles (leia-se FNAC) correu mal, será melhor para o mês que vem.



Dei uma volta pela secção infantil, fui espreitar as novidades e o que está nas prateleiras. À saída encontrei a Leonor (de três anos) que andava à minha procura para me mostrar que ia levar "o livo da históia" para casa.

Saí da loja com a certeza que o que ali se passou foi Promoção do Livro e da Leitura. Resumindo, o meu papel, o papel de Contadora de Histórias que tem como objectivo "espalhar magia em forma de contos" e mostrar que "os livros são janelas abertas à nossa imaginação" foi cumprido na sua plenitude.


Para mim, é assim que mede o "sucesso" do que faço... mais do que contar os meninos que estão a assistir é necessário perceber se os conseguimos "tocar". E feitas as contas, prefiro chegar a um do que contar a dez (mas isso sou eu...)!

Um abraço da LUA NOVA!

Sem comentários: