sexta-feira, maio 08, 2009

Os Contos da Lua Nova na Bertrand com o Pepetela

"Os olhos dele continham céu do Planalto.
Na Huíla, Serra da Chela, Dezembro, quando o azul mais fere.
Nos olhos dela estavam gravadas suaves ondulações da estepe mongol. Tons sobre o castanho.
Entremos primeiro no azul..."
O Planalto e a Estepe, Pepetela (pág.11)


Ontem à tarde estivemos com o Pepetela na Bertrand da Avenida de Roma e "foi bonita a festa, pá"!

O lançamento da segunda Edição do seu último livro "O Planalto e a Estepe" foi o mote para este encontro quase inesperado, de tão espontâneo que foi o convite da Cristina Piedade, a Gerente desta loja da Bertrand, para que os CONTOS DA LUA NOVA fizessem parte deste evento e dessem voz às palavras deste livro. É um romance "quase" histórico, "quase" político, "quase" verdadeiro e (de acordo com as palavras do autor) "quase" auto-biográfico... Na sua escrita melódica e recheada de palavras "novas", Pepetela mostra-nos o triunfo de um amor capaz de ultrapassar barreiras políticas, geográficas, raciais e temporais. Um livro imperdível!


Na pequena Bertrand da Avenida de Roma, couberam todas as vontades com que se faz a verdadeira festa dos livros e da leitura, acarinhados por uma equipa fantástica de gente bonita por dentro e por fora, onde todos os leitores e amantes de literatura são bem-vindos e se sentem verdadeiramente em casa. Ao lado de Pepetela esteve o seu novo editor Nelson de Matos e o "velho amigo" Manuel Alegre, mas também a Maria Quintans e vários amigos dos livros que acabaram à conversa entre todos pela noite dentro num ambiente descontraído e acolhedor de quem se conhece há anos.

A todos os que tornam viva esta forma de estar, e nos recordam que o amor pelos livros move, de facto, montanhas e junta pessoas tão diferentes de forma tão genuína, o nosso bem haja, o nosso obrigada e o nosso até sempre, com a certeza de que nos reencontraremos ao virar de uma qualquer página de um bom livro!



Um abraço da LUA NOVA!

1 comentário:

Sofia disse...

Eu disse que ia correr bem, amiga!

Muitos beijos!