segunda-feira, junho 08, 2009

"cONTAS tU oU cONTO eU?!" na Quinta Pedagógica dos Olivais...




Este mês, a Oficina para famílias "cONTAS tU oU cONTO eU?!", passou-se num domingo triste, com cara feia e chuva a espreitar ao canto de uma núvem que ora tapava o sol, ora empalidecia a tarde.








Entre livros (quase) sem palavras e outros com muitas letras, desafiámos a imaginação e levámo-la a situações onde a leitura se faz com os cinco sentidos.










Tivémos como convidados um casal de Italianos que está a aprender Portugues para, em breve, seguir para Moçambique em missão. Também eles participaram nas nossas propostas e deixaram-se levar pela criatividade .







A criação de contos pelas famílias, baseados em dois livros diferentes, foi como sempre um momento de boa disposição e partilha em que o mais importante é mesmo soltar a imaginação e, em conjunto, criar um novo conto.






É uma satisfação testemunhar o bem-estar das famílias, o aconchego entre pais/filhos, a proximidade e cumplicidade entre todos quando se juntam à volta de um livro e partem em busca de outros mundos, de novas ideias e cenários diferentes.






A todos, os pequenos e grandes, os que leram aos irmãos mais novos e os que, sozinhos, escreveram a história inventada em conjunto, os que ajudaram os filhos e os que incentivaram as ilustrações dos contos, o nosso bem-haja e até sempre!




Um abraço da LUA NOVA e até sempre!

Sem comentários: