segunda-feira, agosto 07, 2006

Contos e Oficinas

Conta-me histórias, contas?...


Profissionais de Educação
Oficina para Profissionais de Educação - Os Contadores de Histórias na Escola, Creche e Jardim Infantil - Os livros e contos que escolhemos. Como, quando e a quem contamos. Os conceitos, imagens e mensagens que passamos. Contar com, por e para prazer. Estimular a imaginação e criatividade através do livro e do Contador de Histórias.


Pais e Mães, Avós, Tios e Tias, Primos e Amigos
A ‘hora do conto em família’ como tradição a acarinhar e manter no seio da família. Oficina para Pais e Mães, Avós, Tios e Tias, Primos e Primas, ou seja, todos os que tenham vontade de criar espaços e tempos familiares de partilha e cumplicidade com as crianças através do mundo mágico dos contos que espreita a cada virar de folha dos livros...

** ** **

*****************************

Contas Tu ou Conto Eu?!


Famílias / Adultos
Sessão de contos para famílias - objectivo é puramente lúdico. O prazer secular de um serão a ouvir e (porque não?!) a contar histórias tem vindo, nos tempos muito recentes, a ganhar cada vez mais adeptos que (re)descobrem momentos de partilha e convívio longe da habitual grelha televisiva. Há uma espécie de imaginário colectivo que nos liga a esses momentos através da voz do contador.
Oficina apoiada pelo
Plano Nacional de Leitura.



Adultos
Sessão de contos pensada para adultos, óptimos concorrentes às repetitivas grelhas televisivas, cheios de humor, convívio e boa disposição. Há uma espécie de imaginário colectivo que nos liga a esses momentos através da voz do contador.

** ** **
Que força é essa que trazes no Livro?!

Jovens
Para Alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. A abordagem à leitura e ao livro da perspectiva nesta fase não pode ser encarada como um simples acto de promoção de comportamentos e hábitos positivos. A motivação tem de ser espicaçada e nada melhor que a provocação para o fazer!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá bom dia!
Adorei o vosso projecto, foi através do programa do 1º festival internacioanl de contos mágicos que me apercebi da vossa existência e das vossas propostas. Adorava fazer a oficina para E.E e educadores, no dia 8 de Set. mas infelizmente esse é um dia muito mau. Para além de ser a Festa do Avante, também é o dia de Nossa Senhora da Nazaré e neste dia vai haver muitas comemorações. Será que poderei receber informação de quando é que vão realizar novas oficinas destas e onde?

Laura

Anónimo disse...

Já agora o meu email é o laura.anastacio@gmail.com