segunda-feira, junho 09, 2008

Contaste tu e contei eu, ontem na Quinta Pedagógica






















Pois foi, este domingo foi dia de mais uma Oficina para famílias na Quinta Pedagógica dos Olivais. Mas desta vez, em vez de "cONTAS tU oU cONTO eU?!" devíamos ter chamado à Oficina: cONTASTE tU e cONTEI eU! e por várias razões:





















Em primeiro lugar porque a leitura foi mesmo feita em família e a criação de novos finais para as histórias lidas foi mesmo um exercício em conjunto entre pais/avós/tios e filhos/netos/sobrinhos! E são momentos destes que dão sentido ao que faço e me levam a ACREDITAR que vale a pena partilhar a magia de contar histórias!



















Mas ainda antes da tarde chegar ao fim apareceu uma visita, uma surpresa muito especial que reservámos para o fim... Tivémos o prazer de apresentar a Vanda Furtado Marques que nos contou a história do seu livro "O Milagre de Isabel e Dinis". Foi ver para crer, a Rainha Santa Isabel e as rosas que lhe cairam do regaço!





E foi assim que, neste mês de Junho que começa a cheirar a praia e a férias que a LUA NOVA "brilhou" na Quinta Pedagógica dos Olivais.




A todos um abraço da LUA NOVA, boas leituras... e até Julho!

2 comentários:

Áurea disse...

Sim! Foi lindo...Uma tarde muito bem passada.Eu estive lá com a Bruna (minha neta) e a outra avó.
Primeiro, uma quadra e ganhei um majerico, depois a visita á quinta que a Bruna "adorou" tal como nós, por fim a magia das histórias e muito importante...EM FAMÍLIA.
Penso, sériamente em voltar...Um grande beijo.

claudia disse...

olá a todas,
obrigada pela tarde que passamos, acho que correu lindamente.
liliana, nós juntas até formamos uma boa equipa, temos que pensar emtrabalhar mais vezes juntas.

obrigada a toadas as familias e voltem.

kisses

cláudia