segunda-feira, novembro 24, 2008

Os Contos passaram por aqui!




Foi na sexta-feira que a LUA NOVA "iluminou" a Estafetas de Contos, e foi uma verdadeira maratona que começou às 10:00 da manhã na Quinta Pedagógica dos Olivais e acabou às 23:30 na Escrever Escrever...


De manhã na Quinta Pedagógica dos Olivais, a Claúdia Carrilho abriu a sessão com "Diz o avô" um poema de Luísa Ducla Soares e, depois tivémos o prazer de receber a Sónia Marques Ferreira da Biblioteca Municipal de Sesimbra que nos contaram a história da "Princesa Esbrenhaxa" com uma cortina de contos linda!


















Nós misturámos dois livros: 'Vamos fazer amigos' e 'Procura-se um amigo' e o que saiu foi uma história sobre como se "procuram e fazem" as amizades...






À noite, já com a lua bem alta, a magia dos contos voltou a contagiar, desta feita uma sala cheia de gente crescida, bem disposta e divertida.





















A Conceição Garcia, recebeu-me na Escrever Escrever e foi ao ritmo das palavras que a noite se encheu de contos, que nos entraram pelos ouvidos, olhos e imaginação dentro... E como os contos são como as cerejas, foram-se seguindo uns aos outros entre amigos que vieram e contaram também.


No fim, saímos com um grande sorriso e no coração algumas "saudades de um futuro" reencontro...


A todos os que, há 10 anos, organizam esta Estafeta de Contos que começa em Beja nas Palavras Andarilhas, o nosso muito obrigada!!!

Um abraço da LUA NOVA e até p'ró ano!

Sem comentários: