terça-feira, novembro 25, 2008

A minha história dava um conto...



Neste domingo tive o prazer de estar mais uma vez envolvida numa Actividade de 24 horas da Formação Avançada em Desenvolvimento Pessoal e Profissional da FCH da Universidade Católica. Desta vez a minha participação não passou somente pela Oficina 'A minha história dava um conto', mas também pela criação de um "fio condutor" que, de alguma forma, conferiu unidade à experiência.



A Oficina 'A minha história dava um conto' foi a actividade final desta verdadeira "aventura" e, pese embora o cansaço dos participantes, o dito fio condutor desta experiência acabou por servir de guia às histórias de vida que, como todas as histórias, começam sempre com "Era uma vez...".





















Ao ritmo de poesia, fomos avançando pelos "enredos" que cada um valoriza na sua história de vida. Mas aqui o final de cada conto está aberto, sem limites nem amarras. Cabe-nos a nós, personagens de histórias diferentes, olhar em frente, encontrar o "nosso" horizonte de sentido "abrir asas e voar"...




















A todos o meu muito obrigada por entrarem neste conto que, no fundo, mais não é do que o somatório das histórias que cada um traz em si, partilhadas ou até escritas num papel enrolado e atiradas ao mar dentro de uma garrafa...















Um abraço da LUA NOVA e até sempre!

Sem comentários: