domingo, dezembro 14, 2008

Com o natal à porta...

Com o natal a chegar, pendurámos os enfeites na porta, enchemos as janelas com anjinhos reluzentes, escolhemos o mais lindo pinheiro que "vestido de cerimónia" ocupa o lugar central da sala, montámos o presépio com musgo, luzes e a água do poço a correr, fazemos e refazemos listas, combinamos agendas familiares para todos se encontrarem nos dias certos... E tentamos, a muito custo, não esquecer a fantasia, fechamos as mãos com força para não deixar fugir a magia e procuramos as palavras certas para oferecer imaginação em forma de contos...

Nestes dias que já cheiram a Natal, é com o baú bem cheio de histórias que vamos tentar espalhar um pouco de fantasia, imaginação e magia nos sapatinhos que, connosco, se vão cruzar...
  • Dia 19 (sexta-feira) Estaremos na Festa de Natal dos filhos dos funcionários da Torre do Tombo com a "Lenda dos Quatro Cavaleiros do Lorvão" (CLN)
  • Dia 20 (sábado) Estaremos no Jantar de Natal do Clube dos Entas com "O natal do Sr Scooge" (Dickens)
  • Dia 23 (terça-feira) Estaremos no Jantar de Natal da Fundação do Gil com o "conto do menino que não acreditava na fantasia" (CLN)


Não se percam, com o barulho das luzes, por entre os Centros Comerciais apinhados de gestos sem sentido. Mas se, por acaso sentirem que está a acontecer, procurem um bom livro, abram-no e, calmamente leiam (mesmo que folhas ao acaso), vão ver que logo avistarão a "estrada dos tijolos amarelos" de volta à simplicidade, alegria e partilha reais do Natal!


Um abraço da LUA NOVA!

Sem comentários: