segunda-feira, março 30, 2009

Histórias na Cozinha da Quinta

Todos os anos a Quinta Pedagógica dos Olivais promove um Concurso de Histórias Escritas e Ilustradas, este ano o tema foi "Histórias na Cozinha da Quinta" e os CONTOS DA LUA NOVA foram convidados para fazer parte do júri.


Na passada semana fui até à Q.P.O. com a difícil tarefa de classificar os trabalhos de Escolas, Colégios e Jardins Infantis.

Os resultados finais serão conhecidos na próxima quinta-feira aproveitando a comemoração do Dia do Livro Infantil.

A esta altura eu ainda desconheço os resultados, os valores dados por mim foram somados às pontuações dos outros elementos do júri. Não é fácil estar à frente de histórias criadas, ilustradas e enfeitadas por crianças entre os 3 e os 9 anos e ter de decidir quais são os mais "Criativos", os que têm as "Ilustrações mais elaboradas" ou melhores "Técnicas de grafismo"...


Todos os trabalhos apresentados merecem um prémio, pois todos nasceram da capacidade criativa de crianças que conseguiram inventar as histórias com os enredos mais imaginativos e inesperados possível, todas elas comungando de uma grande noção de camaradagem, espírito de equipa e igualdade. E todas elas se passam ali, na grande cozinha da Quinta Pedagógica dos Olivais.

A todos os que participaram com as suas histórias os nossos parabéns!


Um abraço da LUA NOVA e até sempre!

Sem comentários: