segunda-feira, abril 06, 2009

Dia do Livro Infantil

No passado dia 2 de Abril comemorou-se o Dia Internacional do Livro Infantil, e os CONTOS DA LUA NOVA estiveram na Quinta Pedagógica dos Olivais para celebrar o livro e a magia da leitura.

As escolas foram chegando e o difícil foi mesmo "encaixar" todos os alunos no Celeiro da Quinta. A magia das histórias pairou na sala enquanto o Lenny esperava que algum amigo respondesse ao seu anúncio e, depois, com a ovelha Estrela que em busca da lã viajou de uma longínqua aldeia até ao portão da Q.P.O.

E como as histórias são o alimento da nossa imaginação, foram todos para o prado das ovelhas onde largaram a criatividade e desenharam o que mais gostaram nos contos. E aqui a vencedora foi, sem dúvida, a ovelha Estrela e a busca da sua lã castanha.

No final da manhã, mas antes de regressarem às escolas, foram divulgados os resultados do II Concurso de Histórias da Q.P.O. e os prémios distribuídos. Mas ao fim ao cabo, o importante foi mesmo terem participado e descobrido como pode ser divertido criar histórias, brincar com as palavras e jogar com as imagens.

Para todos um abraço da LUA NOVA e os nossos parabéns!
Até sempre!

Sem comentários: