sexta-feira, junho 05, 2009

Dia da Criança com contos, livros e tubas na Bertrand



No Dia da Criança os CONTOS DA LUA NOVA foram até à Bertrand da Avenida de Roma e, juntamente com dois alunos do Conservatório, fizemos a divulgação do livro da Editora Gatafunho "Aula da Tuba".


Este livro não é daqueles que se abrem e se lêem apenas pelas palavras, para ler este livro é preciso ter os sentidos bem apurados e a imaginação à solta. E foi assim que os muitos alunos do Agrupamento de Escolas local, leram e criaram a história do "Aula de Tuba".

A magia dos livros é que, de cada vez que os abrimos descobrimos uma história nova, sempre diferente da última vez que os lemos.

E foi ao som de duas tubas que todos nós fomos criando a história que, naquele dia, o livro nos contou...


À Cristina Piedade e à Bertrand que acolheu esta ideia e lhe deu vida, à Ana Paula Faria (da Gatafunho) por espalhar a magia dos livros neste nosso país pequenino, ao Conservatório e aos dois jovens alunos de tuba que, com um sorriso contagiante, aceitaram todas as nossas sugestões e deram som ao livro e, principalmente a todas as crianças que de olhos bem abertos e sentidos em alerta imaginaram uma história nova para este livro, o nosso bem-haja e até sempre!
Um abraço da LUA NOVA!
Mais notícias aqui, pela GATAfunho...

1 comentário:

Leonor Lourenço disse...

Muito interessante. Vi o livro e é de facto um espanto! Que criatividade! E o fim, inesperado. Pobre miúdo!