quinta-feira, setembro 17, 2009

A LUA NOVA de Setembro...


Assim como o Sol, que ao fim da tarde mergulha devagarinho no mar e se esconde atrás da linha do horizonte para na manhã seguinte esticar os braços e bem cedo se levantar enquanto convence a lua a visitar outros céus. É certo que em Setembro se gastam os dias quentes de férias e chegam, novamente, os dias de novas aprendizagens, descobertas e reencontros!

Os contos, as histórias, as palavras que rimam e cantam imagens que nos fazem voar, esses, estão sempre ao virar de uma página de um livro, ao canto de um rádio, atrás de todas as conversas, como quem joga às escondidas com a vida. E aqueles que perdem o tempo necessário para, ouvir para além do que a máscara das palavras nos diz, espreitar por entre o que, à primeira vista, o olhos nos mostram ou vasculhar no meio das memórias que os dias nos vão deixando, esses, rapidamente descobrem que a magia palpita até no mais monótono dos dias!

Neste retomar de ritmos que se impõe nos dias que findam Setembro, os CONTOS DA LUA NOVA retomam aquele que, afinal, sempre foi o seu caminho, espalhar magia em forma de contos!

Para este mês propomos que dêem um saltinho à nossa agenda e, quem sabe, nos visitem na Biblioteca Municipal de Beja no dia 19, ou na Biblioteca Municipal de Sesimbra na manhã de dia 26, ou ainda no lançamento de "Momentos..." o terceiro livro de poesia de Luís Ferreira no Freeport ao fim da tarde.

Até breve e um abraço da LUA NOVA!

Sem comentários: