domingo, outubro 04, 2009

Os Contos de Outubro...


Outubro rima com CONTOS DA LUA NOVA que rima com outono que rima com bebés que rima com papás e mamãs que rima com Índia que rima com poesia...

Aqui vos deixamos as coordenadas dos varios locais por onde vamos saltitar:


  • 04 de Outubro - "Bolsos com histórias" n'O Quarto da LUA (famílias >3anos)

As histórias também se vestem?! Estas sim, e contam-se pelos bolsos de um avental... Em família vamos criar histórias a partir dos bolsos de um avental muito especial... Com Cláudia Martins Carrilho n'O Quarto da LUA (Campo de Ourique).


Uma pausa na rotina, um mergulho nos contos e nas histórias que temos para oferecer e para receber. Um café que descansa e acorda a memória e a palavra. Com Liliana Lima e Matia Losego n'O Quarto da LUA (Campo de Ourique).


Através da exploração de sons, movimentos e cores, inspirados em fábulas indianas, pretendemos despertar o interesse e a atenção dos bébés, no intuito de desenvolver a imaginação, a criatividade e a expressão das ideias. Com Liliana Lima no Museu do Oriente (Doca de Alcântara).


  • 10 de Outubro - "Conta-me histórias, contas?..." (pais)

Oficina de contadores de histórias para pais, mães, avós, tios e tias, vizinhos e amigos... enfim para todos os que querem partilhar momentos de cumplicidade e magia que se escondem ao virar de cada página de um livro. Com Liliana Lima n'O Quarto da LUA (Campo de Ourique).

Os filhos podem (e devem) vir, estarão na sala ao lado com a Cláudia Martins Carrilho a inventar histórias, construir cenários e montar personagens.


  • 25 de Outubro - "Os Contos que o Corpo Conta" n'O Quarto da LUA (bebés >12 <24>

Como se contam histórias a bebés? Sem palavras! às costas dos contos, dos livros e das histórias e ao ritmo dos mais novos. A gatinhar, palrar, rir, descobrir e mesmo (quem sabe) a dançar). Com Liliana Lima n'O Quarto da LUA.


  • 31 de Outubro - "Noite de poesia" n'O Quarto da LUA (adultos)

Jantar com apresentação do livro de poesia "Momentos" de Luís Ferreira com a presença do autor. A poesia é como as cerejas e as conversas soltam-se ao sabor dos poemas do terceiro livro de Luís Ferreira. Poesia dita por Liliana Lima n'O Quarto da LUA.


  • 27, 29 de Outubro e 3, 5 de Novembro - "Espreitar atrás das ideias" n'O Quarto da LUA (adultos)

Oficina que recorre a vários jogos e actividades em torno da palavra, da imagem, do movimento, do som, das sensações, desenvolvendo vivências que têm a intenção de desprogramar a forma como pensamos o mundo. A ideia (que espreitamos) é: ousar olhar à minha volta de outra perspectiva. Porque tantas vezes a solução está... fora do quadrado! Com Liliana Lima n'O Quarto da LUA.

Esperamos encontrar-vos numa história de encantar. Até lá, um abraço da LUA NOVA!



Sem comentários: