quinta-feira, outubro 16, 2008

"Avós" um livro para graúdos (e miúdos)...

Os livros ilustrados são todos livros infantis?! E os chamados livros infantis, são só para crianças?!
(São perguntas de mera retórica, a opinião da LUA NOVA é já bem conhecida por aqui) Não, os livros ditos infantis podem e devem ser lidos por pais, mães, avós, tias, professores, vizinhos, etc... Por isso o livro que hoje trago no nosso Baú é um livro que, embora à primeira vista possa parecer um livro infantil, tem uma leitura mais dirigida ao público adulto.

"AVÓS" de Chema Heras e Rosa Osuna, com a chancela da Editora Kalandraka é, nada mais nada menos que, uma declaração de amor em forma de livro. Faz bem ler, ver as ilustrações e (porque não) imaginarmo-nos assim mesmo daqui a muitos (sim, ainda faltam muitos) anos quando formos sair para dançar!

Avó:

"Tenho os olhos tristes como uma noite sem lua"

Avô:

"Isso não é verdade! Tu és linda como o sol!"

Este é mais um daqueles livros que me lembra imediatamente aquela frase do Saramago que aqui já partilhámos e que, no fundo, nos remete para a nossa postura como modelo de (pais, avós, professores, educadores...) leitores que será, irremediavelmente a referência dos nossos filhos (netos, sobrinhos, alunos...) não só no que diz respeito à leitura de livros mas (e se calhar sobretudo) em relação à leitura do mundo.
É, sem sombra de dúvida, um livro da LUA NOVA!
AVÓS
Chema Heras e Rosa Osuna
40 pág.
ISBN 978-972-8781-75-0
Preço: 12 Euros

Sem comentários: