quarta-feira, outubro 08, 2008

Comemoração do Dia Mundial do Animal

Foi com grande prazer que aceitámos o convite da Quinta Pegógica dos Olivais para participar na celabração do Dia Mundial do Animal.
Entre as varias actividades que a equipa da Q.P.O. preparou para a manhã de terça-feira passada, o nosso conto "encaixou" na perfeição com a demonstração de aves da equipa da Falconfly e a manhã, apesar dos chuviscos mais ou menos persistentes, acabou em grande com a Unidade Cinotécnica de Resgate do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa.

A chuva obrigou-nos a procurar abrigo durante o conto da "Águia que não queria voar". Mas, pese embora o facto de todos terem ficado muito juntinhos (mesmo apertadinhos) para caberem no Celeiro, a magia da história fez-nos voar bem alto "até ao cimo da montanha mais alta" como uma verdadeira águia!


Felizmente, logo a seguir o céu abriu e a demonstração de Falcoaria pode seguir conforme previsto, embora com algumas surpresas (provocadas pelo desconhecimento do terreno por parte das aves) mas que acabaram por ser o ponto alto da demonstração.


A equipa de Resgate do R.S.B., ou melhor os elementos caninos da dita equipa, fizeram as delícias dos muitos alunos de escolas do 1º Ciclo e Jardins Infantis que na relva esperaram impacientes pela altura de mais aguardada - as festas e brincadeiras com os cães.

Os jogos preparados para o final da manhã é que acabaram mesmo por ser desmarcados, já que a chuva, essa, teimou em cair bem forte e acabar mais cedo as actividades.

A todos um abraço da LUA NOVA!

"Sei um ninho.

E o ninho tem um ovo.

E o ovo, redondinho,

Tem lá dentro um passarinho

Novo.

Mas escusam de me atentar:

Nem o tiro, nem o ensino.

Quero ser um bom menino

E guardar

Este segredo comigo.

E ter depois um amigo

Que faça o pino

A voar..."

Miguel Torga

Sem comentários: