segunda-feira, outubro 20, 2008

A minha história dava um conto...


Tive o prazer de colaborar numa Formação em Desenvolvimento Pessoal e Profissional que acabou no passado domingo e a mim coube-me a Oficina final a que chamei "A minha história dava um conto..."















Esta foi uma oficina de alguma introspecção, e tomada de consciência do caminho pessoal de cada um que, afinal não é muito diferente de um conto com fadas e bruxas, com monstros e heróis, com estradas de tijolos amarelos e moinhos de vento, com mais ou menos quedas, alguns arco-íris, e com muitas, muitas histórias!















Partindo de contos, poemas, palavras, músicas, valores e conceitos, olhámos "olhos nos olhos" a nossa vida e, como se de uma história se tratasse, contámo-la, cada um para si, sem medos, sem receios, sem julgamentos.
















E como "quem conta um conta um conto, acrescenta um ponto" permitimo-nos acrescentar ao percurso que fizemos para aqui chegar um novo ponto que dá sentido ao horizonte que nos espera.

















Foram mais de duas horas com muitas palavras e muitos sentimentos, momentos de partilha e momentos de recato, mas sobretudo muitas histórias vividas, sonhadas, alcançadas ou desejadas todas a pedir para serem contadas por nós e (principalmente) para nós!















O meu muito obrigada por terem participado neste conto, que não seria possível sem a(s) vossa(s) história(s)!

A todos um abraço da LUA NOVA e até sempre!

Sem comentários: