segunda-feira, janeiro 12, 2009

A "face" da LUA NOVA...






Os CONTOS DA LUA NOVA existem desde meados de 2005. "Foi numa noite de Luar que nos juntámos... foi numa noite de Lua Nova que nos formámos como Grupo de Contadores."

De lá até aqui foi "um passo de um anão" mas, ao olhar para trás, parece um caminho longo onde a persistência e o sonho foram o motor e a força que fizeram possível esta caminhada.

Como o Sol gira em volta da Terra e as Luas se seguem em quartos infinitos, também nós evoluímos e crescemos. Ganhámos novas cores e com elas asas que nos fazem voar mais alto. Juntámos outras vozes e com elas encontrámos um outro canto. Trouxemos mais amigos e com eles criámos um novo conto!

Somos leitores, contadores, brincadores e saltimbancos de palavras. Gostamos de poesia e semeamos magia em forma de contos. Jogamos com as palavras, que enchemos de sonhos, para depois soltar ao vento.


A "face" da LUA NOVA:






Liliana Lima

"Conto-me" em narrativas várias sempre com o fio condutor do desenvolvimento e crescimento pessoal e de quem me ouve/lê/vê/sente. Busco a comunhão de sentidos na diversidade de significados que essas narrativas assumem perante cada um de nós, ouvintes e contadores.

"Vivo" os contos como quem abre janelas para novos quadros de sentido. Uso-os para abrir espaços em que seja possível o projectar de novas narrativas no 'mundo seguro' da imaginação e criatividade. Depois, embrulho-os na vida do dia-a-dia e, uso a sua magia para pintar arco-íris no céu, que, se a maré estiver de feição e o vento soprar de nascente, se espalham em palavras colorindo outras vidas, multiplicando-se, renascendo e reflorescendo em novas histórias que (quiçá) abrirão novas janelas...

Quando for grande quero ser "brincadora", por enquanto, sou uma sonhadora que brinca com as palavras, joga com os seus sons e baralha os seus significados para que novos contos nasçam dentro de cada história que conto, e com eles o mundo se torne menos confuso, assustador e sempre, sempre mais livre.

4 comentários:

Sofia disse...

Beijos para todas as luas... Em especial para a Lili (amiga tenho andado demasiado ocupada mas na próxima semana fica 100% livre!... depois falamos!).

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena disse...

Deve haver lua.
Ela já aparece um pouco
além.
E ei-la cheia suspensa no ar.
É sem dúvida deus
que com uma prodigiosa
colher de prata
remexe a sopa das estrelas.


Vladimir Maiakovski - 33 Poesias

Leonor Lourenço disse...

Olá
Quando se deslocarem para "as bandas" de Leiria, gostaraia de saber, se for possível. Obrigada

Leonor