terça-feira, junho 16, 2009

Torre do Tombo e a Lenda dos 4 cavaleiros do Lorvão

Neste final de ano escolar, houve contos a passear pela Torre do Tombo!

À proposta dos Serviços Educativos da Torre do Tombo de chamar os CONTOS DA LUA NOVA para "animar" as iluminuras do Livro do Apocalipse do Lorvão responderam varias escolas do 1º Ciclo do Porto, Coimbra e Vila do Conde.


Na mala levámos a Lenda dos Quatro Cavaleiros do Lorvão e uma mão cheia de fantasia para espalhar pelos muitos alunos que connosco se cruzaram.


E foi com a fantasia bem solta que chegámos à conclusão que os livros são mágicos e que, de um só livro podem nascer histórias tão diferentes como o Apocalipse ou a história das Estrelas Sonhadoras que foram roubadas do Mosteiro do Lorvão...
Às Técnicas dos Serviços Educativos da Torre do Tombo o nosso bem haja pelo acolhimento, promoção e carinho com que nos trataram.
Às escolas, alunos, professores e assistentes, os nossos parabéns pelo esforço físico de aguentar um programa que começa o mais tardar pelas 07:00 à porta da Escola e, algumas vezes, acabou por volta das 17:30 à porta da Torre do Tombo à espera dos autocarros que os levariam de volta a casa, sempre com um sorriso e vontade de descobrir novos horizontes!
A todos um abraço da LUA NOVA e até sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Liliana
Parabéns por esta tua iniciativa.
beijinhos
Vanda