sábado, fevereiro 27, 2010

A nova "face" da LUA NOVA

A Lua tem muitas faces/fases/quartos... Os Contos da LUA NOVA têm mais uma, a Sílvia que conta histórias como quem conversa entre amigos, ou conversa entre amigos como quem conta histórias.

Encontrámo-nos por acaso, nas curvas da estrada dos nossos contos pessoais e, desde aí percebemos que contamos a partir do mesmo lugar, que o fio condutor da nossa imaginação não se sobrepõe um ao outro antes, interlaça-se e cria novas narrativas sem tirar cada uma do seu percurso próprio. E, por tudo isso e muito mais, faz todo o sentido que esta nova face/fase/quarto ilumine os Contos da LUA NOVA!



"Descobri-me nas palavras, mesmo antes de saber ler. Por aqui e por ali, entre histórias, gentes, culturas e paixões, fui aprendendo a recolhê-las e a devolvê-las ao mundo, a tecê-las, a ler-me e a escrever-me nelas.


Um dia soube que podia partilha-las, para além das páginas escritas, através do corpo e da voz. Imprimi-as então no coração para que fossem ponte, espelho, asas, alimento e caminho para quem as ouvisse.


Nesse dia descobri-me como contadora."


Sílvia Romero


Até breve, um abraço da LUA!

1 comentário:

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Imprimidas estão no coração de quem as conta, imprimidas ficarão no coração de quem as escuta em com tinta de magia, de sonho, de voo... Esta é uma das magias de um bom contador de histórias.